sexta-feira, 20 de abril de 2018

HOMEM PREDADOR DESDE CRIANÇA


Percebi um gato tentando caçar esse animal, que aqui na Bahia chamamos de CARANGUEJEIRA. Desci correndo do carro com a máquina fotográfica e, por sorte consegui esse registro, mesmo com uma lente básica 18.55.
No Condomínio São José em Itabuna é comum ver sapos, rãs, cobras e essas aranhas gigantes, mas por pouco tempo, pois sempre aparece algum animal homem e trata de trucidar os "inimigos".
O curiosos é que o gato, por natureza perspicaz caçador não encontrava chance de atacar o aracnídeo, deixando-o em paz na sua caminhada errante. 
Fiz algumas fotos do animal, achei lindo suas cores contrastantes e seu andar elegante... Mas, eis que surgiram outros animais, homens, pior, meninos munidos de pedras e tijolos e pediram que eu me afastasse eu ainda argumentei que era um bicho inofensivo, não atava ninguém, apenas se defendia. Mas falei debalde... Levei as lembranças desse animal que, pelo visto, não tem muita chance de manter a especie, enquanto aqui houver homens e meninos.  Marcos Mauricio

Nenhum comentário: