sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

5 VANTAGENS DE PUBLICAR UM LIVRO INDEPENDENTE

São Paulo, SP (DINO)
Confira as vantagens de publicar seu livro independente via financiamento coletivo e contar com a contribuição de milhares de pessoas para lançar seu livro!
1. SEU PROJETO SÓ PRECISA SER APROVADO PELOS FÃS
Escritores independentes nem sempre conseguem chamar a atenção das editoras, que sempre preferem fazer apostas seguras em autores já consagrados. Além disso, dos manuscritos que chegam até os editores, só alguns são aprovados. Ao optar por tornar o processo de publicação independente, o autor não precisa dessa aprovação (mas é sempre legal pedir a opinião dos amigos, mãe, tio, cachorro para saber como vai ser a aceitação do livro pelo público).
2. VOCÊ TEM LIBERDADE CRIATIVA
Escreva sobre o que te interessa: moda, gastronomia, história, ficção ou não ficção. Seguindo nessa linha, você mesmo faz a edição, diagramação, arte e todo o resto exatamente como desejar.
Renato Caleffi, chef de cozinha, e Alexandre Carvalho, publicitário, sentiram a necessidade de escrever um livro sobre gastronomia funcional e orgânica para crianças , para educá-las desde cedo sobre a importância de se alimentar com saúde.
O livro “Achaz no Sítio da Banana Verde” precisava de 10 mil reais para ser publicado e, assim que os autores conseguiram o valor, estenderam a meta para continuar o projeto. Com 40 mil reais podem fazer a série toda com 4 livros, com 80 mil reais, abrir um portal de receitas e, com 150 mil reais, conseguiriam lançar um aplicativo para smartphone. Portanto, o projeto é adaptável para se adequar às necessidades do autor.
3. O DINHEIRO ARRECADADO PODE SER USADO PARA VÁRIAS COISAS
Escritores independentes, em sua maioria, não tem grana para bancar o processo inteiro. A campanha de financiamento coletivo pode ser para qualquer etapa, desde a produção e impressão dos livros até um lançamento bacana.
Com financiamento coletivo , arrecadar verba para lançar seu livro independente pode ser mais fácil do que imagina!
4. VOCÊ PODE VENDER SEU LIVRO ANTES MESMO DELE ESTAR PRONTO
Sim, você pode! Isso chama-se pré-venda. As pessoas contribuem com a campanha adquirindo o produto antes de ser lançado no mercado, então quando sua obra estiver pronta, alguns exemplares já estarão vendidos.
O economista e colunista brasileiro Rodrigo Constantino criou uma campanha para a pré-venda de seu novo livro digital Panaceia , onde as pessoas podem adquiri-lo em primeira mão. Além disso, você mesmo define as recompensas que os contribuidores recebem ao apoiar seu projeto (pode ser agradecimento, um exemplar do livro autografado, convites para o lançamento, etc!).
5. ARRECADAR VERBA É MUITO RÁPIDO E SIMPLES
- Você cria uma campanha de financiamento coletivo , explica sobre o seu projeto literário e porque você merece receber cada contribuição;
- Define as recompensas para cada valor de contribuição recebida;
- Usa suas redes sociais e outros canais para divulgar a campanha para o maior número de pessoas;
E pronto, você pode arrecadar no mesmo dia!
Quer realizar seu sonho de publicar um livro? Crie já sua campanha !
DINO

Nenhum comentário: