sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MAIS UM DESENHO GRAFITI HB DA CASTELL - MAIS REMINISCÊNCIAS DE UM PASSADO RECENTE

Inaugurei ontem minha nova coleção de lápis HB. Meio enferrujado com desenhos, e sem tempo para fazer o que sempre gostei, coloquei o material na mesa e desabafei com o papel alcalino 60. Foram 10 ou quinze minutos de êxtase. Comecei a traçar sem saber o que viria. Pensei em fazer um velho com rugas profundas, mas como sempre inicio pelos olhos, (sem esboço, que é um erro imperdoável para um desenhista), surgiu na minha cachola a imagem de meu irmão mais novo (e mais feio)  quando éramos guris e seu nariz ainda não era avantajado como hoje, (diga-se de passagem que o nariz dele é uma verdadeira aberração, a ponto de roubar o oxigênio de quem ousar respirar num raio de dois metros.. Brincadeirinha). Aliás, a orelha dele nem é de abano, mesclei a imagem com um sobrinho da parte de minha esposa.
Ainda não estou fazendo encomenda, estou recuperando do trauma de quando iniciei o blog. Lembro que espalhei propaganda no Mercado Livre para fazer caricaturas de noivas propondo pagamento livre (no mínimo R$ 15 reais. Fiz cerca de de 120, apenas 9 das noivas felizes depositaram o mínimo, mas fiquei feliz já que, pelo menos, 100% delas  me enviaram um "amei, obrigada".  Fique à vontade para pesquisar desenhos no blog.
Quero homenagear minha linda desenhista Sinthia Mauricio (9 anos), em breve estarei expondo seus desenhos. www.marcosmauricio.blogspot.com .

Nenhum comentário: