sexta-feira, 20 de setembro de 2013

7 milhões de brasileiros usam a internet do vizinho



www.humornanetnews.com.br
Pouco mais de 7 milhões de brasileiros utilizam a internet dos vizinhos. Os números são de estudo do Instituto Data Popular, divulgado à Folha de S.Paulo. A pesquisa, realizada em junho, abrange 2 mil pessoas de 100 cidades de todos os Estados.
Proporcionalmente, o “roubo” do wi-fi é uma prática mais popular entre a classe média — 10% dos internautas da faixa social compartilham da internet alheia. Nas classes baixa e alta, o índice é de apenas 4%.
Para o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, a prática é mais comum na classe média pois estes usuários têm relações mais próximas com sua vizinhança. Além disso, a pesquisa revela que o compartilhamento é mais recorrente quando os usuários assinam pacotes de alta velocidade.
A faixa etária que mais utiliza o sinal do vizinho é a de jovens entre 16 e 25 anos (21%). Em seguida vêm os usuários com idade entre 26 e 39 anos (8%) e os com 40 e 59 anos (3%).
No recorte regional, a área com a maior porcentagem de pessoas adeptas da prática é a Sudeste (8%). Em seguida aparecem as regiões Norte (7%), Nordeste (6%), Sul (5%) e Centro Oeste (5%).

Nenhum comentário: