terça-feira, 16 de abril de 2013

UFESBA NÃO É PRIORIDADE DA PREFEITURA DE ITABUNA



O prefeito Vane, com seu séquito que inclui o vice Wenceslau (outrora, maior entusiasta do projeto da então UFSULBA) não decidem sobre o que fazer com a tal, hoje, chamada UFESBA ou o palavrão UFSBA. A Universidade Federal está sendo empurrada nos trilhos pelo dep. Federal Geraldo Simões, que já substituiu os saltitantes cururus por petistas e outros apoiadores da causa.
Inclui-se na turma "antiga" da UFESBA, este blogueiro que tanto trabalhou para que o projeto firmasse nas mãos de um simples vereador, que de fato conseguiu mobilizar forças políticas importantes em favor da sonhada Universidade Federal na nossa região. Hoje como vice-prefeito e secretário, encontrasse muito ocupado para tratar dessas bobagens.
Já o prefeito gesticulador só fala no assunto quando pressionado pela imprensa, então solta em tom sofismático que "esta é nossa prioridade", costuma a falar com tom grave.
Já os vereadores cururus de Itabuna ficam discutindo a guerra na península coreana ou viajando na utopia de ser eleito deputado.
O SONHO NÃO MORREU: Prefeitos e vereadores de Camacan, Arataca, Jussari, Santa Luzia, São José da Vitória, Mascote e Buerarema. Não estão deixando o assunto morrer reuniram-se com a comissão de instalação da Ufesba para que a edificação do campus seja numa área próxima a cidade de Buerarema, e tiveram sinalização positiva (à revelia do prefeito de Itabuna). Quem lidera a campanha é o vereador Elio Almeida (Elinho) de Buerarema. Já o deputado Federal Geraldo Simões conseguiu colocar na pautas das comissões técnicas em regime de urgência o projeto para implementação da Universidade (que dever ser construída em uma terreno Tão, Tão, Tão Distante, que ninguém ainda sabe onde).
Para provar que não estou mentindo visitem o blog (morto) http://www.ufsulba.blogspot.com.br/ criado na luta pela causa. As fotos são lembranças de um passado morto e enterrado. Lamentável. www.marcosmauricio.blogspot.com















Nenhum comentário: