quarta-feira, 6 de março de 2013

LAVAGEM DO BECO DO FUXICO - PRIMEIRA VERSÃO DO CABOCLO ALENCAR


Esta foi a primeira versão criada na Propaga para ilustrar o evento denominado Lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna, Bahia. A turma (coordenação da festa) gostou, a princípio. Mas quando desenhamos a VERSÃO FINAL (veja mais abaixo, no blog), logo aderiram unanimes e abortaram esta. Injustiça?
Hipoteticamente, se o jornalista Domingos Matos tivesse entre os "jurados" para escolher o mascote, esta versão acima seria a escolhida. Para tanto, Domingão usaria seu poder de persuasão para convencer a todos que o amigo Alencar é um ser viril, apesar da idade, acrescentando outros argumentos fortes demoveria até mesmo a opinião do advogado/professor/escritor Adilson Machado de qualquer opinião adversa. Iris, o fiel escudeiro do jornalista confirmaria dizendo "cê tá certo Domingão"... Davidson Samuel acharia escandaloso e não colocaria pimenta, em atitude democrática. Os jornalistas Gilvan Rodrigues, Ailton Silva, Marcos Japu, Daniel Thame e o empresário Delson Mesquita concordariam com Domingão apenas para evitar tumulto, já que Ederivaldo Benedito estaria entre os jurados mais exaltados, embora Ramiro Aquino tentaria acalmar o negão com "um bom esporro".
Fica aí o desenho para quem quiser homenagear o dono do ABC da Noite estampado em uma camiseta. www.marcosmauricio.blogspot.com

Nenhum comentário: