quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Easycleaner x ccleaner


Uma boa opção para quem é quebrado, como eu, e necessita de manter o computador livre de sujeiras é o uso de programinhas limpadores de lixo cibernético. Tais programinhas como o CCLEANER e o concorrente EASYCLEANER fazem este trabalho, ambos "digrátis".
Já utilizei os dois, embora existam centenas de produtos que cumprem este serviço, e o melhor, a maioria totalmente free. O CCLEANER possui as funções básicas de limpeza dos browser's, do sistema, além de ser muito eficiente em limpeza de registro.
Já o EASYCLEANER tem uma interface muito robusta e é atrativo porque oferece  outros serviços e recursos, incluindo a busca por arquivos duplicados e desfragmentação do HD. O EASYCLEANER, embora mais pomposo não cumpre os serviços propostos, mal consegue limpar o cache do sistema, ao contrário do concorrente CCLEANER que apresenta poucos recursos mas todos funcionam. Outra balela no EC é quanto ao sistema de busca de arquivos duplicados, algo frustante, pois o sistema trava na metade da busca.
Portanto, se você deseja ter um amigo PC livre de tranqueiras e lixos trazidos da Internet involuntariamente, use o CC e desconfie do EC. Faça uma busca de ambos os programas no BAIXAKI ou similares. marcosmauricio.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Prefiro o PC Faster. http://bit.ly/14IeyoH

Até mesmo em relação ao CCleaner. Ele é bem mais fácil de usar.