quarta-feira, 11 de julho de 2012

LENDA REVISITADA: MENINO MAMA EM CADELA


A foto de um garoto, Chotu Kumar, mamando em uma cadela de rua na Índia granhou o mundo. O "The Sun", jornal britânico, diz que a família do menino contou que fome é rotina na vida deles e que a situação piorou com a morte do pai há quatro anos da morte. "A cachorra não me morde. Eu gosto dela e ela gosta de mim, ela me trata como um de seus filhotes". contou Chotu ao tablóide. Shanichari Devi, mãe do menino, já vê com naturalidade o filho bebendo leite da cachorra. "Mas sempre que ele tinha fome ia atrás dela". Acabei deixando porque sei o quanto de fome ele passa", relatou.


A LENDA TORNA-SE REALIDADE
RÔMULO E REMO
Segunda a lenda, Rômulo e Remo, irmãos gêmeos eram filhos do deus grego Ares, ou Marte seu nome latino, e da mortal Réia Sílvia filha de Numitor, rei de Alba Longa.
Amúlio, irmão do rei Numitor, deu um golpe de estado, apoderou-se da coroa e fez de Numitor seu prisioneiro. Réia Sílvia foi confinada à castidade, para que Numitor não viesse a ter descendência. Entretanto Marte desposou Réia que deu a luz aos gêmeos Rômulo e Remo. Amúlio, rei usurpador, ao saber do nascimento das crianças as jogou no rio Tibre. A correntesa jogou à margem os irmãos que foram encontrados por uma loba, que teria amamentado e cuidado dos dois até que estes foram achados pelo pastor Fáustulo, que junto com sua esposa os criou como filhos. marcosmauricio.blogspot.com

Nenhum comentário: