domingo, 20 de maio de 2012

pesquisar, localizar no win 7 - item inexistente


Qualquer um de nós pode dizer: "eu era feliz e não sabia". Quando se trata de versões novas do Windows, claro. No velho Win XP existia o item PESQUISAR, onde vc poderia encontrar qualquer arquivo perdido no computador, ou até mesmo enxugar o PC das tranqueiras, como arquivos inúteis e fotos e videos repetidos, além de downloads que vc não teria idéia de onde haviam se ocultado. Isso com opções de tipo, extensão, peso, data e ainda organizar a pesquisa por ordem alfabética, por peso, tipo etc. Fantástico, uma mão na roda que auxiliava quem tinha grande volume de informação no HD.
Nas versões a partir do Win 7, a Microsoft simplesmente excluiu este item, que ao meu ver, era um utilitários dos mais importantes do sistema operacional que monopoliza o Brasil.
Está na hora dos nossos programadores criar (ou recriar) um utilitário de busca e localização de arquivos que o Win abandonou.

Um comentário:

Misael Abreu disse...

Quem disse que não existe?
Não sei se estou enganado, mas quando apertamos no botão Iniciar do Windows 7, aparece uma pequena caixa de pesquisa (onde antes ficava o comando Executar). Basta colocar o nome do quer encontrar que irá aparecer e, assim como antigamente, podemos até escolher o lugar - Computador, Documentos, Disco etc.
Confira!