quarta-feira, 9 de outubro de 2024

QUANDO A LIBERDADE SE PERDE

Este incidente ocorreu no santuário de Kombaru em Karnataka, na Índia.
O leopardo perseguia o cachorro, o cachorro entrou no banheiro por uma janela, o banheiro estava trancado do lado de fora.
O leopardo entrou atrás do cachorro e ambos ficaram presos no banheiro; quando o cachorro viu o leopardo, ele entrou em pânico e se sentou em silêncio em um canto.
Ele nem sequer ousou latir.
Embora o leopardo estivesse com fome e perseguindo o cachorro, ele não o comeu. Ele poderia ter jantado saltando sobre o cachorro, mas os dois animais permaneceram juntos em cantos diferentes por quase doze horas. Durante essas doze horas, o leopardo também ficou calmo.
O departamento florestal concentrou-se no leopardo e o capturou com um dardo tranquilizante. Agora, a questão é, por que o leopardo faminto não atacou o cachorro, embora fosse facilmente possível? Os pesquisadores de vida selvagem responderam a essa pergunta: segundo eles, os animais selvagens são muito sensíveis à sua liberdade. Assim que percebem que sua liberdade foi tirada, podem sentir uma dor profunda, a ponto de esquecerem a fome. Sua motivação natural para se alimentar começa a diminuir.
Liberdade e felicidade estão conectadas. Liberdade de pensar, agir e viver como desejamos.
Hmcb Bandara ·
Colombo, Sri Lanka

Nenhum comentário: