domingo, 15 de setembro de 2024

Debaixo de chuva, Eric Granado vence sétima etapa do SuperBike Brasil


A equipe Honda Racing fez bonito debaixo de chuva na sétima etapa do SuperBike Brasil, neste domingo (15/9), na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). De ponta a ponta, Eric Granado venceu a corrida da categoria SuperBike Pro pela quinta vez na temporada com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, para ampliar a vantagem na liderança do campeonato. Guilherme Brito também foi ao pódio, com a terceira posição. A etapa foi a primeira do ano fora da pista de Interlagos, em São Paulo (SP). A previsão de chuva foi confirmada na cidade paranaense e a pista molhada se transformou em um desafio a mais para os pilotos. Largando da pole position, Granado impôs o ritmo da prova e não foi ameaçado ao longo das 18 voltas.
Brito, também com a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, se recuperou de um toque com um adversário na largada da corrida, o qual o fez perder posições. Com uma pilotagem consistente no asfalto molhado, avançou até o terceiro lugar. "Correr na chuva é sempre bem divertido. O toque prejudicou um pouco meu começo de prova, depois fui recuperando aos poucos, mesmo com a viseira um pouco embaçada. Estou feliz pelo desempenho do time", resumiu o terceiro colocado na tabela da SuperBike Pro.
Copa Pro Honda CBR 650R - Vitória do líder do campeonato Guilherme Paulino Fernandes, o Gui Foguetinho, na sétima etapa da Copa Pro Honda CBR 650R. Também sob chuva, ele manteve a liderança da largada à bandeirada, concluindo na frente de Chrystian Quick (primeiro na classe Master) e de Higor Vidotto (vencedor na Light). "Ataquei um pouco mais no começo e depois me resguardei, já que estou na liderança da classificação e tenho que pensar lá na frente, para garantir o título", contou Foguetinho.
A oitava etapa do SuperBike Brasil 2024 está marcada para os dias 5 e 6 de outubro, em Goiânia (GO).

Nenhum comentário: