terça-feira, 13 de agosto de 2024

Três Contos de Horror: Um mergulho no sombrio da literatura brasileira no Teatro Unicid

O Teatro Unicid traz para o palco neste próximo sábado, 17/08, às 20h, uma noite de suspense e muitos sustos com a peça "Três Contos de Horror". Este espetáculo une três adaptações teatrais de contos clássicos da literatura brasileira, explorando o lado mais sombrio e inquietante das obras de Machado de Assis, Humberto de Campos e Lygia Fagundes Telles. 
A Causa Secreta
Adaptado do conto homônimo de Machado de Assis, publicado originalmente em 1885, esta narrativa gira em torno de Fortunato, um médico burguês do Rio de Janeiro do século XIX, sua esposa Maria Luísa, e Garcia, seu amigo e sócio. Envoltos em uma trama de adultério e violência, os personagens são conduzidos por um enigma que se desvela lentamente, revelando a perturbadora "causa secreta" que move Fortunato.
Os Olhos que Comiam Carne
Baseado no conto de Humberto de Campos, publicado em 1932, esta adaptação nos apresenta Paulo Fernando, um escritor que, após o sucesso de um grande lançamento, acorda cego. Em busca de uma cura experimental oferecida por um médico estrangeiro, Paulo e seu criado, Roberto, mergulham em uma jornada de desespero, onde o procedimento médico promete mais horrores do que alívio.
Venha Ver o Por do Sol
Inspirado na obra de Lygia Fagundes Telles, este conto aterrorizante narra o reencontro de Ricardo e Raquel, um casal de ex-namorados, em um passeio que se torna cada vez mais sinistro. O desfecho desta visita promete deixar o público em suspense até o último momento.
Com um elenco talentoso composto por Karina Kiss, William Nobre, Mel Santos, Guilherme Gruber e Pablo Guanaes, e sob a direção de Karina Kiss e Guilherme Gruber, "Três Contos de Horror" promete uma experiência teatral intensa, marcada por mistério e emoção.
Serviço:
Data: 17 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Unicid – Av. Imperatriz Leopoldina, 550, entrada lateral do teatro
Ingressos: Disponíveis no site Diskingressos e nas bilheterias do teatro / Bilheteria (11) 3832 9100 (WhatsApp disponível) Estacionamento no local: R$ 15,00

Nenhum comentário: