O SuperBike Brasil retorna neste final de semana (17 e 18/8) ao Autódromo de Interlagos, para a sexta etapa da temporada 2024. Os pilotos da Honda Racing encaram os 4.309 metros do traçado paulistano com o desafio de manter o retrospecto positivo e voltar ao pódio da categoria principal, a SuperBike Pro. Desta vez, o time será representado por Guilherme Brito e João Carneiro, com as motocicletas Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. O líder Eric Granado, por conta de etapa do Mundial de MotoE na mesma data, não irá participar.
Após garantir o segundo lugar na corrida da quinta etapa, atrás apenas de Granado e com direito a uma elogiada ultrapassagem na última volta, Guilherme Brito quer brigar pela primeira vitória do ano. "Vamos começar a segunda metade do campeonato e a expectativa é muito boa. Acredito que a temperatura prevista para o fim de semana vai nos permitir andar bem rápido. Vamos em busca da vitória e de avançar na classificação." Ele ocupa o terceiro lugar na tabela da SuperBike Pro.João Carneiro vem de uma corrida de recuperação, na qual mostrou muita garra depois de cair e voltar à prova para receber a bandeirada e somar pontos importantes. "Foi uma pena o que aconteceu na etapa passada, mas estou feliz, confiante, e me preparei bastante. Não contaremos com o Eric, mas tenho certeza de que eu e o Gui vamos lutar muito para colocar a Honda Racing no alto do pódio", conclui o quinto colocado no campeonato.
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.
Copa Pro Honda CBR 650R - Expectativa de equilíbrio e disputas acirradas na Copa Pro Honda CBR 650R, que também integra a programação da sexta etapa do SuperBike Brasil. Na classificação geral, 12 pontos separam o líder, Gui Foguetinho, de Lucas Bessa. Na classe Light, Fábio Delefrate e Higor Vidotto estão empatados, com 93 pontos. Chrystian Quick comanda a classificação da Master.
Nenhum comentário:
Postar um comentário