A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) está com mais de 56,1 mil vagas abertas para a conclusão dos ensino fundamental e médio. As inscrições são para o segundo semestre de 2024 e podem ser feitas em contato com a unidade SESI mais próxima. As aulas acontecem de forma presencial ou on-line, com a possibilidade de conciliar estudo e trabalho. A EJA SESI está presente em todo o país, com mais de 317 escolas. Também é possível se inscrever na Nova EJA, que oferta diversos benefícios, como o ensino flexível 80% EAD (on-line) e redução do tempo de conclusão com o Reconhecimento de Saberes, que avalia e aproveita os conhecimentos formais e informais do aluno.As vagas se dividem entre ensino fundamental e ensino médio na Nova EJA e EJA Profissionalizante. Conheça as modalidades inovadoras oferecidas pelo SESI:Nova EJA: oferece formação para o Ensino Fundamental e Médio, além de ter um ensino flexível, sistema autoral de educação e material didático próprio, múltiplos ambientes de aprendizagem, projeto pedagógico inovador e reconhecimento de saberes prévios e metodologias ativas.
EJA Profissionalizante: além de tudo que a Nova EJA oferece, a EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferece ao aluno a possibilidade de fazer um curso de qualificação profissional ou técnico. As opções variam de acordo com a disponibilidade do estado.
A metodologia da EJA se baseia em oito pilares: autonomia do estudante, resolução de problemas complexos, preparação para continuidade dos estudos e progressão na carreira, desenvolvimento de competências do século XXI e formação cidadã de uma consciência crítica e reflexiva. Conheça todos os detalhes da metodologia no site da EJA SESI.
Mais de 500 mil alunos já passaram pela EJA SESI de forma totalmente gratuita. Os alunos contam com videoaulas, ambientes virtuais de aprendizagem, polos para aulas presenciais e laboratórios de informática. O SESI é a maior rede nacional, com oferta da EJA no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário