Um novo quadro retratando Kate Middleton, a princesa de Gales, despertou reações negativas ao ser divulgado como ilustração da capa da sofisticada revista Tatler, uma semana depois da polêmica envolvendo um novo retrato do rei Charles III. Especializada em mostrar a vida dos super-ricos e membros da aristocracia britânica, a Tatler encomendou o quadro à artista Hannah Uzor, que escolheu como referência uma foto da princesa em uma banquete em homenagem ao presidente da África do Sul realizada no Palácio de Buckingham em 2022.
O resultado final foi criticado tanto por retratar a quase sempre sorridente Kate com uma expressão séria e melancólica, como pela alegada falta de semelhança com ela.
No retrato de corpo inteiro, Kate está usando um vestido longo branco assinado pelo estilista Jenny Packham, uma tiara que pertenceu à rainha Mary e brincos de diamante e pérola que foram da princesa Diana.O fundo é azul e esverdeado em referência à cor dos olhos da princesa e ao antigo hábito de praticar remo.
Ela não posou para a artista, que se inspirou unicamente em uma das muitas fotos feitas durante a cerimônia, registrando um momento solene do evento. A artista disse que pesquisou entre mais de 189 mil imagens de Kate encontradas em um arquivo fotográfico, e que procurou homenagear sua coragem e dignidade ao enfrentar o câncer.
Em março, Kate Middleton foi a público tentar colocar fim a meses de especulação sobre seu estado de saúde para informar que recebera um diagnóstico de câncer após uma cirurgia abdominal realizada em janeiro, e que estava fazendo quimioterapia.
Embora a família real não tenha tido participação na escolha ou na aprovação do retrato encomendado pela Tatler, o caso acaba gerando mais notícias controversas sobre um integrante da realeza e chamando a atenção sobre Kate, que pediu privacidade enquanto faz o tratamento.
O Palácio de Buckingahm confirmou que Kate seguirá afastada de qualquer atividade pública, sem data para retomar os compromissos oficiais.
Em março, antes de postar o vídeo, Kate havia ficado sobre os holofotes após a divulgação de uma foto com os filhos que havia sido manipulada com ferramentas de inteligência artificial.
Redação MediaTalks
Nenhum comentário:
Postar um comentário