No dia 25 de maio, sábado, das 15h às 20h, acontece a abertura da mostra individual do artista plástico Marcos Akasaki, a exposição “Equilíbiro Instável”. O conjunto de obras composto por esculturas, pinturas, desenhos, cerâmicas e outras técnicas contemporâneas ocuparão o Espaço Cultural da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que foi reinaugurado no final do ano passado na Rua General Jardim, região Central de São Paulo.
Após o evento oficial de abertura, no próximo sábado, as obras de Akasaki que ostentam a instabilidade como protagonista de sua expressão artística continuam em exposição com entrada gratuita até o dia 29 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 19h.
“Cada uma das obras da exposição condensa micromundos sensoriais, que, além de evidenciar o potencial autoral de Akasaki, transbordam metáforas e subjetividades pelas cores e formas. Explodem submundos lúdicos costurados por frames cromáticos reverberantes; como moléculas de um universo onírico e propositivo onde o artista projeta fábulas associativas aos espectadores; poemas hilemórficos estruturados em suas cadências de formas, materiais e cores, nas suas espacialidades”, explica o PhD Andrés I. M. Hernández, responsável pela curadoria da mostra.
O artista consegue extrair da instabilidade de materiais densos como o ferro e a cerâmica uma delicadeza no equilíbrio a partir dos tensionamentos formais, conceituais e espaciais, que as obras projetam instaurados na sua concepção, construção e visibilidade que carregam. O “Equilíbrio Instável” está nos embates discursivos provocados pela construção das obras e seus movimentos que sugerem a reformulação e a assimilação de cada componente estrutural e material das obras a partir do encontro com o espectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário