domingo, 5 de maio de 2024

Contagem regressiva para as corridas do Brasileiro de Motocross em Campo Grande (MS)

A equipe Honda Racing abriu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 com resultados consistentes em Campo Grande (MS). Neste sábado de treinos classificatórios, o objetivo era assegurar uma posição entre os primeiros, para ter prioridade na escolha da posição de largada para as provas deste domingo (5/5) – e foi exatamente o que aconteceu. O time defende a liderança nas principais categorias da competição: MX1, com o francês Stephen Rubini, e MX2, com o catarinense Vitor Borba, que também comanda a MX2Jr. Para Rubini, com a CRF 450R, o dia foi de adaptação a um tipo de terreno diferente. Ainda assim, ele marcou o segundo melhor tempo, o que aumenta a motivação para as baterias da MX1 e da Elite MX (que une MX1 e MX2 fechando a programação). "Não é o tipo de terra a que estou acostumado na Europa e, por isso, tive de aprender bastante. Minha última volta na classificação foi muito boa, e agora é manter o ritmo para as corridas." Jetro Salazar se sentiu à vontade com sua moto (outra CRF 450R) para conseguir o quinto tempo da MX1. O equatoriano se diz preparado para lutar pelos primeiros lugares. "Eu me senti confortável na pista. Acredito que o domingo será um bom dia para mim, vou atacar tudo o que puder e tentar brigar pela vitória."
Oitava marca da MX1 para Gustavo Pessoa. O paulista, também com a CRF 450R, não se incomodou com o calor da Cidade Morena. Ele espera avançar no pelotão nas duas largadas. "O foco agora é nas corridas, em busca de bons resultados. Acredito que vamos fechar o fim de semana de forma muito positiva para a Honda Racing."
Na MX2, Borba marcou o terceiro tempo do treino classificatório com a CRF 250R. O catarinense ainda esteve na pista para a prova classificatória da MX2 Jr e recebeu a bandeirada na segunda posição. "Estou pronto para defender a liderança nas corridas e levar a Honda Racing mais uma vez ao alto do pódio."
O mineiro Bernardo Tibúrcio, vice-líder, do campeonato, foi o sexto mais rápido do classificatório, também acelerando a CRF 250R. "A moto está ótima, tudo certo, e eu me senti muito bem na pista."
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda – Sábado positivo também para a equipe satélite JP Pro Honda. Hector Assunção ficou em quarto no classificatório da MX1. Seu irmão Roosevelt foi o terceiro na tomada de tempos da MX3, enquanto Tatá Castro confirmou o 13º lugar na mesma sessão. Franco Iavecchia ficou em 15° na MX2. Na MX5, Rogério Nogueira foi o vencedor com grande vantagem, no comando da CRF 450R.




Nenhum comentário: