O filme termina com o título da canção: “tudo o que eu sempre precisei foi você”. Isso irritou os que viram no roteiro um desrespeito às formas tradicionais de criar arte. Na resposta, publicada na quinta-feira (9), dois dias depois de o vídeo da campanha ir ao ar, Myrhen diz: Na legenda que acompanha o vídeo no YouTube, a Apple descreveu a performance do novo produto usando a palavra outrageous, que segundo o dicionário Merrien-Webster pode ter o significado de algo além dos limites, no bom sentido. Mas as acepções mais comuns são negativas: “ir além de todos os padrões do que é certo ou decente”, por exemplo.
Foi esse o sentimento que a campanha despertou, sobretudo em um momento em que artistas se colocam contra o uso da inteligência artificial para criar produtos culturais.
O compositor Crispin Hunt comparou o ato de destruir instrumentos musicais à queima de livros na época da Inquisição.
A campanha do novo Ipad continua ativa nas redes sociais, mas segundo a mídia americana, planos para exibir o filme na TV foram suspensos.
Redação MediaTalks