domingo, 7 de abril de 2024

UESC LAMENTA MORTE DO PROF. DR ANDRE ROSA

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) através da sua Reitoria lamenta, com imenso pesar, o falecimento do Professor, pesquisador e escritor, André Luiz Rosa Ribeiro. De acordo com a família, o velório será no SAF, no bairro Conquista, em Ilhéus, e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (08), às 9h, no Reviver Cemitério Parque.
André Rosa, de 57 anos, era Professor Titular do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH/Uesc) e membro do Programa de Pós-graduação em História do Atlântico e da Diáspora Africana, (Uesc), historiador, especialista em História Regional (Uesc), mestre e doutor em História (UFBA), também com pós-doutoramento em História (UFBA).
André Luiz Rosa Ribeiro nasceu na cidade de Ilhéus, em 1966. Com diversos artigos e livros publicados, dentre eles: urbanismo, literatura e morte, Memória e identidade: reformas urbanas e arquitetura cemiterial na região cacaueira (1880-1950); Família, poder e mito; Ilhéus: tempo espaço e cultura, em parceria com a professora Janete Macedo. Pesquisador do Projeto Levantamento do Projeto Histórico – Cultural da Área de Inserção da Uesc; Deixou no prelo, também pela Editora da Uesc, um novo livro sobre o poeta Sosígenes Costa.
O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, lamentou, pessoalmente, a morte do Professor e amigo, sempre entusiasta das questões relativas à cultura e as iniciativas da Universidade, além de impar dedicação ao mister acadêmico.
Neste momento de consternação, a Uesc, através da sua reitoria, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos que lamentam por sua partida.
Ilhéus (Ba), Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, 7 de abril de 2024
Alessandro Fernandes
Reitor
Maurício Moreau
Vice-reitor

Nenhum comentário: