domingo, 7 de abril de 2024

Tudo pronto para as principais corridas do Brasileiro de Motocross em Canelinha (SC)


O sábado (6/4) foi de velocidade na pista em Canelinha (SC), que recebe a segunda etapa do Brasileiro de Motocross. E de bons resultados para a equipe Honda Racing. No desafiador traçado montado no CTG Fazenda Silva Neto, com trechos técnicos e acidentados, os pilotos do time andaram forte nos treinos classificatórios, mostrando que vão brigar pelos primeiros lugares nas corridas deste domingo (7/4).O dia também foi de vitória, conquistada por Vitor Borba e sua Honda CRF 250R na prova classificatória da MX2Jr. Na MX1, o francês Stephen Rubini, com a Honda CRF 450R, registrou o terceiro melhor tempo, mesmo com um susto na sessão decisiva. "Foi um dia razoável, sofri uma queda no qualificatório. Não me senti muito bem ao descer da moto, mas vou me recuperar para fazer o melhor nas baterias", afirma o europeu.
Gustavo Pessoa, também com a CRF 450R, ficou com a sexta marca. Resultado que, avalia, traz boas possibilidades de andar na frente, tanto na bateria exclusiva da MX1 quanto na Elite MX (que reúne pilotos da MX1 e da MX2). "Fiz ajustes na moto após o primeiro treino e isso me ajudou bastante. É importante escolher uma boa posição no gate, fazer boas largadas e corridas sólidas. A pista é incrível, estou me divertindo bastante."
O equatoriano Jetro Salazar, mais um a acelerar com a CRF 450R, fechou a tomada de tempos da MX1 em sétimo. "Fiquei próximo do que esperava conseguir, que era um lugar entre os cinco, e já foi um passo adiante em relação à primeira etapa. Me senti bem com a pista e a moto, preciso apenas desbloquear a cabeça para dar certo."
Em seu estado natal, Vitor Borba voltou a fazer bonito. Como em Sorocaba (SP), na abertura do campeonato, não deu chances aos adversários na prova classificatória da MX2Jr, garantindo mais 10 pontos na liderança da classificação. Mais cedo, ele fez a segunda melhor marca na qualificação da MX2. "A prova classificatória da MX2Jr foi muito boa, a pista é uma das melhores que andei e estou muito feliz. Minha largada não foi tão boa, mas já na primeira volta assumi a liderança. Mantive um ritmo mais conservador para me guardar para as baterias do domingo. O treino classificatório da MX2 também foi ótimo. Vamos com tudo."
Líder do campeonato na MX2, o mineiro Bernardo Tibúrcio foi o quarto mais rápido no treino classificatório e se mostrou satisfeito com seu desempenho. "Os treinos foram muito bons, estou me sentido bem, a moto foi perfeita. Estou muito animado para as corridas. A pista é muito técnica e com certeza serão ótimas provas."
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda Team - Bons resultados também para a equipe satélite JP Pro Honda. Hector Assunção foi o terceiro mais rápido na classificação da MX1. Seu irmão Roosevelt venceu a corrida da categoria MX4, que estreia neste fim de semana, na pista catarinense, após dominar o treino qualificatório. O paulista também compete na MX3, como preparação - nela, foi o quarto mais rápido no treino.
Rogério Nogueira recebeu a bandeirada em quarto na MX4, que não é sua categoria habitual. Ele aproveita a etapa para se manter em ação e treinar para as disputas da MX5. Já Tatá Castro ficou com a segunda posição na prova classificatória da MXF (Feminina).

Nenhum comentário: