Os filmes, além de serem infantis, precisam ser curta-metragens de cinco a 20 minutos. Pode ser ficção, animação, aventura, comédia ou outro estilo que se adeque ao tipo de evento. Cada selecionado receberá R$ 500,00 pela participação.A curadoria irá priorizar filmes que discutem temas sociais de forma lúdica, como bullying, racismo, questões de sustentabilidade e meio ambiente, que contribuam na formação de uma sociedade mais consciente. Obras que já possuam recursos de acessibilidade comunicacional, como Libras, LSE e audiodescrição, também serão priorizadas. “Nós já realizamos mediação cultural com escolas em outras linguagens artísticas, como a dança e o teatro, além de um projeto para museus. Agora, ampliamos nossas ações na área de cinema levando uma programação especial para dentro das escolas”, diz a produtora Nilzete Miranda.
O projeto da Pipa Produções foi aprovado no Edital 1 - Audiovisual da Lei Paulo Gustavo em Juazeiro Bahia e conta com a realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Prefeitura de Juazeiro, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFyyF9Ep7-tczL01inLtTQKbCYnvnOjw_A3fRKsiZXRxS2dM8XiNh1lT7qArrdHCJMmaV_SVy892KPJcR7kcM3P1YdGpihmo_EcWyxsKhAqXtSAxGj9IDA6nAScmWA3l_nrhPi71LkheU/s200-rw/Assinaturas+%25284%2529.png)
Adriano Alves
Jornalista - Uneb
Nenhum comentário:
Postar um comentário