terça-feira, 16 de abril de 2024

IBGE: mapa com o Brasil no centro do mundo pode ser comprado em loja virtual


A partir de terça-feira (16/04), o mapa-múndi produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que tem o Brasil no centro do mundo estará disponível para venda no formato A3 (42,0 x 29,7cm), pelo valor de R$ 10,00, acrescido do custo do frete.Na semana passada, o IBGE havia divulgado o mapa-múndi em evento na Casa G20, no Rio de Janeiro (RJ). Devido ao grande sucesso desse lançamento, o Instituto vem recebendo pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa. Para atender a essa demanda, o IBGE passou a comercializar o mapa-múndi por meio de sua loja virtual.
O mapa-múndi tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil, como população, área, entre outros dados.
O IBGE pretende, posteriormente, oferecer esse mapa-múndi em outros tamanhos ampliados, como A0 (118,9 x 84,1cm) e A1 (84,1 x 59,4cm).
O mapa-múndi e o Atlas foram lançados em evento na Casa G20 , na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 9. Por: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Nenhum comentário: