segunda-feira, 22 de abril de 2024

Honda Racing mantém invencibilidade na segunda rodada do Brasileiro de Enduro em SC

A equipe Honda Racing manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Enduro após a segunda prova do calendário 2024, realizada neste fim de semana (20 e 21/4), em Biguaçu (SC). Bruno Crivilin voltou a ser destaque pela Elite (geral) e na categoria E1, enquanto Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) também venceram em suas classes, ampliando vantagens na liderança da competição.
Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos completaram três voltas pelo circuito de 50 km de extensão, com três trechos cronometrados (especiais): o Cross Teste Honda e dois Enduro Testes. Os deslocamentos mais longos foram uma característica da prova.
Bruno Crivilin, com a moto Honda CRF 250RX, novamente ditou o ritmo. "Estou bem feliz com o resultado, cumprimos mais um dever de casa. A corrida foi bem desgastante, com muitas trilhas. As especiais foram ficando melhores ao longo da prova, esburacando, como eu prefiro. Fiz dois dias limpos, sem erros ou quedas, a moto esteve muito bem e tudo funcionou perfeitamente", destacou o capixaba 10 vezes campeão brasileiro da modalidade.Na E2, Vinicius Calafati, com a CRF 450RX, também repetiu o resultado conquistado em Aracruz (ES), palco da abertura – com direito à segunda posição na Elite, assegurando dobradinha para a Honda Racing. "Gostei bastante da prova e o resultado foi muito positivo. No sábado eu entrei um pouco travado mas, mesmo assim, venci a categoria e fui terceiro no geral. No domingo estava mais focado e consegui impor minha velocidade desde o começo. A preparação que fizemos para esta etapa foi muito importante", avaliou o paulista, dono de oito títulos nacionais.
Com a Honda CRF 250F, Alexandre Valadares, o Brankim, também andou forte na E4, em busca de seu quarto título na categoria para motos nacionais. "Ganhei os dois dias de corrida. A prova foi bem técnica e dura, especialmente com o piso das especiais se desgastando. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho", resumiu o mineiro.
No comando da mesma moto, a goiana pentacampeã brasileira Bárbara Neves se impôs na categoria Feminina, evoluindo com o passar da prova. "Fui melhorando meus tempos e foi uma boa prova. Fizemos uma preparação específica para a rodada em Biguaçu e sem dúvidas isso fez toda diferença. Agora vou continuar treinando para os próximos desafios." A terceira prova do Brasileiro de Enduro 2024 está marcada para os dias 25 e 26 de maio em Venda Nova do Imigrante (ES).
A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.

Nenhum comentário: