terça-feira, 2 de abril de 2024

Honda Racing encara segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2024 em tradicional palco catarinense

Canelinha (SC) - Hora da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2024 em uma cidade bastante tradicional no esporte. A catarinense Canelinha, que recebe provas da modalidade desde os anos 1980, é o palco das disputas, no próximo fim de semana (6 e 7/4). Destaque na abertura da temporada, em Sorocaba (SP), a equipe Honda Racing chega à pista montada no CTG Fazenda Silva Neto motivada para brigar por mais vitórias e com a liderança das categorias MX1, MX2 e MX2Jr na mira. Na MX1, o francês Stephen Rubini, com a moto Honda CRF 450R, é o atual vice-líder, com os mesmos pontos do primeiro colocado. Depois de vencer a bateria exclusiva da categoria em Sorocaba, a expectativa é repetir o feito também na corrida da Elite MX (que soma pontos para a MX1 e MX2). Sempre com a classificação do campeonato como foco. "Minha segunda prova do ano, estou animado para acelerar e fazer meu melhor. Os objetivos continuam os mesmos: buscar o máximo de pontos possível, andar com inteligência e me divertir."Gustavo Pessoa, também com a CRF 450R, é mais um que leva na bagagem um início de campeonato consistente - aparece em quarto na classificação da MX1. "Estou bastante motivado, espero ser competitivo, fazer boas largadas e conseguir resultados ainda melhores que os da abertura do campeonato. Tem tudo para ser uma ótima etapa, tanto para mim quanto para a equipe Honda Racing."
Já o equatoriano Jetro Salazar espera poder mostrar seu potencial após os contratempos enfrentados na primeira etapa. "Espero terminar entre os cinco primeiros, quem sabe entre os três, e chegar ao pódio", destacou. Ele é mais um que comanda a CRF 450R pela MX1.
Na MX2, Bernardo Tibúrcio chega a Canelinha como o piloto a ser batido com sua Honda CRF 250R, defendendo a liderança do campeonato. "As expectativas são as melhores, treinei bastante e vamos com tudo. A pista parece ser bem interessante, com subidas e descidas. Com certeza será uma prova bem legal", apostou.
Já Vitor Borba andará em seu estado natal, mais uma vez em jornada dupla. Com a CRF 250R, o catarinense defenderá a liderança na MX2Jr e buscará avançar na classificação da MX2, na qual é o quinto. "Me preparei muito desde a primeira etapa e acertei alguns detalhes que precisava melhorar. Vou em busca de levar a Honda mais uma vez ao alto do pódio", concluiu.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
Equipe satélite - A Honda também estará representada pela equipe satélite JP Pro Honda, que espera manter a boa fase iniciada na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross. Tatá Castro venceu e lidera na MXF (Feminina). Hector Assunção é o sétimo na pontuação da MX2, enquanto seu irmão Roosevelt é o quinto na MX3 e disputará também a MX4, que estreia em Canelinha. Rogério Nogueira, vice-líder da MX5, desta vez alinha na MX4 como preparação, já que sua categoria original não integra a programação do fim de semana. O time conta ainda com o uruguaio Franco Iavecchia, na MX2.





Nenhum comentário: