terça-feira, 9 de abril de 2024

Fundadora do Instituto Phi, Luiza Serpa conta sua história como empreendedora social no livro "Mulheres no Terceiro Setor"

A fundadora e diretora do Instituto Phi, Luiza Serpa, está se lançando como coautora do livro “Mulheres no Terceiro Setor” - Edição “Poder de uma história” volume 1, da Série Mulheres, da Editora Leader. O evento de lançamento do livro será no dia 18 de abril, na Livraria da Travessa, às 19h, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e aberto ao público. A publicação aborda as histórias, cases, aprendizados e vivências de 18 empreendedoras sociais ao longo de sua carreira, com o objetivo de valorizar a atuação tão importante destas mulheres, catalisadoras de processos importantes no Terceiro Setor. No dia 17 de abril, - também na capital paulista e apenas para convidados - Luiza e as outras 17 coautoras serão homenageadas com o Troféu Série Mulheres, único movimento literário registrado em mais de 170 países, e com o certificado internacional com selo do RankBrasil de Recordes Brasileiros com seu nome. 
O prefácio é da atriz e empreendedora social Isabel Fillardis e a idealizadora e coordenadora da Série Mulheres é Andreia Roma, CEO da Editora Leader.
No livro, Luiza Serpa conta sobre a sua trajetória. Formada em Publicidade e Propaganda, cursou MBE em Gestão de Negócios Sustentáveis na Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 18 anos, deixou uma carreira ascendente em comunicação corporativa para experimentar o Terceiro Setor. Em 2014, fundou o Instituto Phi, que está completando 10 anos.O Instituto Phi é uma organização de apoio às ONGs e aos investidores sociais, que podem ser pessoas, famílias ou empresas. Mais do que distribuir recursos financeiros de doações para o setor social, a instituição está em uma jornada para promover a filantropia recorrente e relevante, que possa realmente interromper a desigualdade impressionante que domina o país. Até agora, o Phi já apoiou, pelo menos, 1.782 projetos sociais em todo o Brasil, movimentou R$196 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,6 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
 Eu os convido a experimentarem a filantropia de forma segura. Levamos as oportunidades para viverem essa experiência”, completa Luiza Serpa.
A missão da editora Leader, com este primeiro volume do livro, considerado um projeto visionário e inovador, é apresentar histórias relevantes de mulheres que fazem a diferença no cenário da transformação socioambiental.

Nenhum comentário: