quinta-feira, 4 de abril de 2024

Evento de adoção de cães será realizado no Shopping Metrópole


Saquê, um cachorro de porte médio, de 1 ano, foi abandonado com outros filhotes na estrada. Ele estará no evento de adoção do Shopping Metrópole, em parceria com a Encontrei um Amigo.
No sábado, 13 de abril, o Shopping Metrópole, em parceria com a Encontrei um Amigo – projeto que, há mais de 15 anos, resgata, reabilita e proporciona um recomeço a cães e gatos da região de Mairiporã e da capital paulista –, promove um evento de adoção de cachorros. A iniciativa é ideal para as pessoas que amam animais e desejam acolher um novo membro em seu lar. O encontro também busca informar os visitantes do shopping e moradores do entorno sobre a importância da adoção consciente e dos cuidados com os animais. Todos os pets disponíveis são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. No dia do evento, 13 cachorros, de diferentes idades e portes, estarão disponíveis para adoção. A maioria dos cães foi abandonada e resgatada pela Encontrei um Amigo. Stallone, por exemplo, foi encontrado atropelado na Fernão Dias. Ele foi tratado e curado pelo projeto e agora procura novos donos, que possam amor e ser a sua nova família.

Stallone é um cachorro de porte médio e tem 3 anos, após se recuperar de um atropelamento, ele procura um novo lar (crédito: Cindia M Photography)
Para os interessados em adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação e passar por uma entrevista. É importante também levar vídeos da casa em que o cachorro vai morar, mostrando possíveis locais de fuga, como janelas, portões e muros. No dia, o futuro tutor preencherá uma ficha de adoção, que pode ser enviada com antecedência pelo link. Todo o processo será conduzido pela equipe da Encontrei um Amigo e a decisão final acerca da adoção é de responsabilidade da organização.
O evento será realizado no corredor central do Shopping Metrópole. Caso não possa adotar um animal, outra forma de ajudar é comprando os produtos do projeto, como garrafas, cadernos e ecobags, que estarão disponíveis no local. No dia, a Encontrei um Amigos também estará recebendo doações de medicamentos, roupinhas, cobertores, ração, tapetes higiênicos, brinquedos, lenços umedecidos, materiais para curativos (gaze e esparadrapo).
“Poder ajudar a transformar a vida de tantos animais é uma realização para nós do Shopping Metrópole. Por isso, convidamos todos os nossos clientes para o evento de adoção de cachorros, em parceria com a Encontrei um Amigo. Esta é a chance de oferecer uma nova oportunidade aos animais resgatados, além de levar, é claro, com responsabilidade, um novo membro para a sua família”, explica Valéria de Biasi, superintendente do empreendimento.
“A importância de um evento de adoção como este é que, além de trazer visibilidade para a causa, ele oferece a oportunidade de os cachorros criarem conexões e ganharem um lar amoroso e cuidadoso. Cada animal adotado beneficia pelo menos três vidas: a do pet, que consegue uma família, a do tutor, que recebe amor e lealdade, e a de outro cão, que ganha a oportunidade de ser resgatado e ajudado pelo projeto”, explica Suiane Torres, analista sênior de Marketing da Encontrei um Amigo.
Quem quiser saber mais sobre a Encontrei um Amigo e formas de colaborar com o projeto, pode visitar o site e o Instagram.

Marley é um labrador de 5 anos, que foi abandonado por sua antiga família. Ele estará disponível para adoção no dia 13 de abril, no evento do Shopping Metrópole (crédito: Cindia M Photography)

Nenhum comentário: