segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Honda Racing tem 100% de rendimento na penúltima prova do Brasileiro de Enduro 2023

Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, vence a penúltima prova do Brasileiro de Enduro 2023. Crédito: Alberto Barbosa/Mundo Press IMAGENS PARA DOWNLOAD Belo Vale (MG) – A equipe Honda Racing foi o grande destaque e obteve 100% de rendimento na sexta e penúltima prova do Brasileiro de Enduro 2023, realizada neste final de semana (26 e 27/8), em Belo Vale (MG). Bruno Crivilin foi o mais rápido na Enduro GP (geral) e na categoria E1 com a moto CRF 250RX. Pela E2, Rômulo Bottrel confirmou a sua primeira vitória do ano, acelerando a CRF 450RX. Alexandre Valadares “Brankim” e Bárbara Neves também venceram e ampliaram liderança nas classes E4 e EF, respectivamente, com as motocicletas CRF 250F. Principal nome nacional da modalidade, o capixaba Bruno Crivilin tem saldo de duas vitórias em duas provas disputadas no Brasileiro de Enduro 2023. Ele já comemorou um título importante na temporada, a taça da categoria Elite 1 no Campeonato Português, além de ser o único representante brasileiro no Mundial de Enduro. “A prova em Belo Vale foi bem legal, com um percurso típico daqui. Tive dificuldade no início, porque achei o trajeto um pouco perigoso, mas depois fiquei mais confortável na moto e consegui me divertir. Venci o Super Prime (corrida promocional realizada na sexta-feira, 25/8) e os dois dias de prova, então estou muito feliz, ainda mais por estar com a Honda Racing e próximo dos amigos aqui no Brasil”, declara Crivilin. Com a vitória na E2 em Belo Vale, o mineiro Rômulo Bottrel segue na vice-liderança da categoria, além de ser o terceiro colocado da geral. “Fiquei feliz de vencer a minha categoria, foi um final de semana difícil. Estive um pouco desconcentrado e demorei para me encontrar na prova, também estranhei o chão duro da região, mas usei a cabeça para não cometer erros e puxei o ritmo até o fim”, avalia. De olho no terceiro título brasileiro consecutivo na E4, categoria para motocicletas nacionais, Alexandre Valadares “Brankim” ficou muito próximo da taça. “Foi uma prova bem dura, o percurso ficou bastante esburacado e teve chuva no segundo dia de disputas, mas graças a Deus deu tudo certo. A minha moto estava perfeita e foi uma ótima prova, ganhei os dois dias.” Com quatro títulos nacionais no currículo, a goiana Bárbara Neves também vive situação confortável na ponta da tabela da classe feminina. “Estou muito feliz, foi uma ótima prova e eu sinto a minha evolução a cada corrida. O nível técnico estava muito alto, uma verdadeira prova de enduro. A Honda Racing trabalhou demais, todos fizeram o máximo para que eu pudesse evoluir. Estou vendo os resultados do trabalho realizado dentro e fora das trilhas, isso é uma motivação muito boa para o final da temporada no Brasileiro”, finaliza. A última prova do Brasileiro de Enduro será realizada de 13 a 15 de outubro, em Camboriú (SC). A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros.

Nenhum comentário: