segunda-feira, 19 de junho de 2023

Implantes dentários: 5 fatos que você precisa saber antes de realizar o procedimento

A lista de prejuízos é grande, ocasionando quase que um efeito dominó, onde os prejuízos na fala, na autoestima e na mordida são só o começo, causando sérias repercussões ao organismo. Por exemplo, a função mastigatória se torna bem mais difícil, desencadeando outros problemas sérios como desnutrição, pontadas e assimetrias faciais, que são causadas também por movimentações dos dentes vizinhos, gengivas machucadas, sensação de cansaço ao mastigar, incômodos nas articulações próximas ao ouvido e, até mesmo, dores de cabeça. E tem mais: com a dificuldade em se alimentar e não triturar bem os alimentos, a pessoa passa a engolir pedaços maiores, o que pode gerar desordens estomacais, e deixando a pessoa também mais predisposta a engasgos – o que, dependendo da gravidade, podem até mesmo ser fatais. Felizmente, para todos esses males, existe uma solução permanente, que restaura toda a funcionalidade dos dentes e da cavidade oral, além da autoestima. Estamos falando dos implantes dentários, que são, hoje, a melhor solução para a reabilitação de um ou mais dentes da boca. O Cirurgião Dentista Sergio Lago, Mestre e Doutor em Periodontia e Embaixador da S.I.N. Implant System, compartilha aqui 5 fatos sobre este tratamento incrivelmente eficaz. Veja todas as vantagens que estão agregadas ao tratamento, e se achar que é o caso, procure um implantodontista para discutir seu caso.
1) São esteticamente idênticos aos dentes naturais
Ao contrário das dentaduras, que podem ser removidas pelo próprio paciente, os implantes se transformam em uma parte permanente do seu corpo, sendo assim, são visualmente indistinguíveis dos dentes reais. 
2) Podem durar por toda a vida
Assim como os dentes naturais, se você cuidar direitinho de seus implantes dentários, seguindo as recomendações do dentista, eles podem durar muitos anos – possivelmente até a vida inteira. 
3) À prova de cáries
Os implantes não são suscetíveis a danos causados por cáries porque esta é uma doença exclusiva dos dentes, que ocorre devido a um processo progressivo de desmineralização dentária. 
4) Contribuem para a manutenção da saúde
Isso porque muitos dos alimentos saudáveis são difíceis de comer quando existe falta de dentes – pense em frutas e legumes crocantes, castanhas e carnes, por exemplo. 
5) Preservam a estrutura facial
A deterioração do maxilar, que ocorreria como resultado da falta de dentes, altera a estrutura óssea e, por consequência, a pessoa fica com a aparência mais envelhecida.
Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Nenhum comentário: