segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Uesc volta a disponibilizar a Biblioteca Virtual da Pearson

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da sua Biblioteca Central, voltou a disponibilizar aos seus usuários a Biblioteca Virtual Pearson, com acesso a milhares de livros em formato digital e à disposição onde o usuário estiver.
A Biblioteca Virtual Pearson está de cara nova e com novos recursos! Entre as novidades, foi adicionado o leitor para pessoas que possuem baixa visão. Para acessá-la, o usuário continua utilizando o número de matrícula e a senha da Biblioteca. Apenas no primeiro acesso faz-se necessário realizar um cadastro e criar uma nova senha utilizando o CPF e e-mail do aluno (este login e senha só serão utilizados no primeiro acesso, para utilização no APP para dispositivos móveis ou para acesso externo direto no site da plataforma).
Após o primeiro acesso, o usuário vai continuar utilizando o seu número de matrícula e a sua senha da Biblioteca normalmente.
A Biblioteca Virtual é considerada a maior plataforma de eBooks universitários e de formação profissional do Brasil. Nela é possível ter acesso a um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias que vão proporcionar uma nova visão na disseminação do conhecimento da Instituição, principalmente neste período de coronavírus e suspensão de aulas presenciais.
O acesso está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e IOS.

Nenhum comentário: