segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tutorial: Criando um ponto de restauração no Windows 8

Se você não quer formatar seu computador, pode tentar resolver os problemas o com a criação deu um ponto de restauração. Seria, digamos, como se você estivesse criando o "efeito borboleta". Pra quem já viu o filme.Os pontos de restauração fazem parte de um recurso chamado Restauração do Sistema que ajuda o usuário a recuperar arquivos, configurações e programas para um ponto anterior no tempo.
O inconveniente da Restauração do Sistema é que programas e drivers instalados depois da data do ponto de restauração serão perdidos.
Vamos lá:
Passo 1: Tela Inicial: digite Painel de Controle+ Enter.
Na tela Inicial, digite Painel de Controle e dê Enter
Passo 2: Clique em Sistema e Segurança, depois clique em Sistema.
No Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança, depois clique em Sistema.
Passo 3: Clique em Proteção do Sistema. Na janela que abre, selecione uma unidade onde o ponto de restauração será criado – clique em Criar.
Clique em Proteção do Sistema. Selecione uma unidade onde o ponto será criado e clique em Criar
Passo 4: Digite uma descrição para o ponto de restauração (ex: Meu Ponto de Restauração) e clique em Criar. A data e a hora são adicionadas automaticamente a descrição.
Digite uma descrição para o ponto de restauração
Passo 5: Aguarde enquanto o ponto de restauração é criado. Quando o processo terminar, uma mensagem confirmando a criação do ponto será exibida.
Ponto de restauração sendo criado
Pronto. O seu ponto de restauração estará criado e pronto para uso. Para restaurar o sistema, basta clicar em Restauração do Sistema (na mesma janela onde você criou o ponto de restauração) e seguir as instruções do assistente.
Clique em Restauração do Sistema e siga as instruções do assistente para restaurar seu computador

Fonte: http://windowsfail.blogspot.com.br

Nenhum comentário: