quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Receptivo a navios mostra falhas da prefeitura de Ilhéus no atendimento aos turistas

Som alto, falta de atração cultural permanente, comportamento inadequado da coordenação do receptivo, além da ausência de um maior número de profissionais fluentes em várias línguas.
Falhas da prefeitura de Ilhéus na recepção aos turistas da temporada de navios, que este site presenciou no receptivo aos turistas do navio Costa Favolhosa , último sábado (30). As críticas e observações feitas por turistas , guias, pessoas e empreendedores que atuam no atendimento aos turistas, em Ilhéus.
No receptivo realizado no Centro de Convenções de Ilhéus, estavam atuando três secretarias municipais: Turismo, Cultura e Saúde.
No local, uma feira trazendo artesanato e produtos gastronômicos era oferecido aos visitantes.
Este site ouviu reclamações quanto a falhas no receptivo. " O som é estridente, o coordenador se comporta mal , fica dançando e cantando como se fosse uma atração e falta climatização de todo o espaço do receptivo", disse um homem que pediu reserva do seu nome.
Sem ter o que mostrar
Guias de turismo também reclamaram da falta de diálogo da prefeitura com os responsáveis pelos equipamentos e monumentos culturais. Eles falaram que não tinham o que mostrar, pois as igrejas estavam fechadas, só podiam ser vistas por fora, além de outros atrativos da cidade fechados. O receptivo tem início às 8h indo até às 18h. No caso do Costa Favolhosa foi até às 16h.
Preços
Uma corrida de táxi do Centro de Convenções de Ilhéus até a Catedral de São Sebastião era oferecida por R$ 40. O site presenciou um homem informar a um turista o bairro do Malhado como centro da cidade. Um policial reagiu ensinando o caminho correto.
Elogios a Ilhéus
Este site ouviu de um casal de turistas franceses elogios à cidade, especialmente o atendimento dos expositores, a cordialidade das pessoas e a beleza das praias e aos servidores que estavam atuando no atendimento à saúde.
Já os empreendedores comemoram as vendas. " Tudo o que eu trouxe vendi", disse um vendedor de coco e lanches com seu carrinho na porta do Centro de Convenções. As falhas demonstram que existe um grande gargalo no atendimento aos turistas em Ilhéus e que precisa ser revisto.

Nenhum comentário: