segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Em Londrina (PR), equipe Honda Racing garante dobradinha no SuperBike Brasil

A equipe Honda Racing garantiu dobradinha na oitava e penúltima etapa do SuperBike Brasil 2024, neste domingo (27/10), na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Eric Granado conquistou vitória na corrida da categoria principal, a SuperBike Pro, seguido por Guilherme Brito, acelerando a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. Com a mesma motocicleta, João Carneiro, que completa o time vermelho, cruzou a linha de chegada na sexta posição. Outro destaque na programação foi a prova da Copa Pro Honda CBR 650R, vencida por Gui Foguetinho. De ponta a ponta, Granado dominou a corrida da SuperBike Pro e ficou ainda mais próximo de conquistar o quinto título na categoria de elite do campeonato de motovelocidade. “Protegi a minha posição na largada para conseguir manter a liderança e colocar meu ritmo de prova. Consegui me concentrar muito no começo para não cometer nenhum erro. Estava ventando bastante, então era fácil cometer um erro, principalmente na freada do Bacião, que é uma curva muito rápida e com pouca margem de erro”, explicou.Agora em segundo lugar na tabela da SuperBike Pro, Guilherme Brito também saiu satisfeito com o desempenho em Londrina e a dobradinha. “Foi uma corrida muito boa, tive um ritmo forte a prova inteira. Tentei largar bem, mas acabei me enroscando na primeira curva. Preferi manter o meu ritmo, manter o segundo lugar e terminar a corrida, é importante somar o máximo de pontos possível para o campeonato. Eu me sinto feliz pelo trabalho e agradeço a Honda Racing, todo o time trabalhou bastante. Agora vamos comemorar em equipe”, declarou. João Carneiro ficou perto do pódio na pista de Londrina, já que o sexto lugar só foi confirmado na linha de chegada, após duelo acirrado com o quinto colocado. “A corrida não foi como eu esperava, tive um ritmo bom, mas não foi possível ir além no resultado. Salvei pontos importantes no campeonato e vamos para a decisão em São Paulo”, concluiu o quarto colocado da SuperBike Pro.
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta. Líder da Light, Fabio Delefrate venceu mais uma pela subcategoria, enquanto Chrystian Quick ampliou vantagem na briga pelo título da Master.

Nenhum comentário: