sábado, 14 de setembro de 2024

Música de Mariana Nolasco vira canção tema da nova peça "Tina - Respeito" da Mauricio de Sousa Produções

A música "Para todas as mulheres", de autoria da cantora, compositora e musicista Mariana Nolasco, será a canção tema da peça "Tina - Respeito". A personagem Tina, de Mauricio de Sousa, resgata suas raízes de defensora dos direitos da mulher e enfrenta uma situação de assédio no trabalho como jornalista. A mensagem presente no refrão é como uma sinopse da peça, que trata da importância da rede de apoio para combater a violência contra as mulheres: "Abafaram nossa voz/mas se esqueceram de que não estamos sós". A cantora enaltece a oportunidade de participar de um projeto que envolve a Mauricio de Sousa Produções, presente na infância de milhões de pessoas. “A Turma da Mônica faz parte da minha vida. É algo que com certeza me marcou e me ativa muitas memórias lindas e inspiradoras. Quando recebi o convite, parecia que estava resgatando uma parte da minha criança interior e realizando um sonho dela. Fiquei emocionada por poder fazer parte desse projeto com a Tina, personagem que traz muitas das dores e fortalezas que é ser uma mulher”, destaca Mariana Nolasco.A peça teatral será uma adaptação da Graphic MSP intitulada Tina – Respeito, escrita pela quadrinista Fefê Torquato. Idealizada pela Mauricio de Sousa Produções e produzida por Mauro Sousa, filho do cartunista, a peça teatral abordará questões atuais de gênero e assédio à mulher com intuito de despertar a conscientização para a importância do exercício pleno e abrangente do respeito como fio condutor de todas as relações.
No elenco da peça, destaque para a atriz Isabelle Drummond que interpretará a personagem Tina, e para o ator e diretor Marco Antônio Pâmio, que dará vida ao antagonista da trama, Jairo.
Estão previstas 26 apresentações, com sessões às sextas-feiras – às 20h e aos sábados e domingos – às 17h e às 20h. Os ingressos estão disponíveis para venda por meio do site www.eventim.com.br e na bilheteria física do Teatro das Artes.

Nenhum comentário: