quinta-feira, 20 de junho de 2024

Honda Racing chega à metade do Rally Jalapão 2024

O Rally Jalapão chegou à metade nesta quinta-feira (20/6), com a realização da segunda entre as quatro etapas previstas. O percurso do dia incluiu 228 quilômetros, dos quais 216 cronometrados, em torno de São Félix do Tocantins (TO). A areia representou a grande dificuldade em caminhos rápidos e técnicos. Para os pilotos da equipe Honda Racing, a etapa foi de superação que os manteve nas primeiras posições da geral e de suas categorias. Mason Klein mostrou garra ao fazer parte da especial com a mão machucada, consequência do choque com uma árvore. Ainda assim, o norte-americano, com a motocicleta CRF 450RX, assegurou a segunda posição na geral e na classe Moto 1 - mesmo desempenho no resultado acumulado da prova. "Até agora o rally foi incrível, apesar do incidente. O terreno se ajusta às minhas características. Vou fazer o meu melhor até o fim da prova", resume.Com outra CRF 450RX, Martin Duplessis conquistou o terceiro lugar na geral e na Moto 1. O argentino, campeão latino-americano, voltou a se sentir bem na moto em um tipo de piso que é um de seus prediletos. "Foi um percurso muito rápido, que teve de tudo. Agora é descansar e buscar mais um bom resultado na terceira etapa."
Vice-liderança da Moto 2 para Gabriel Soares, o Tomate, com mais uma CRF 450RX, apesar da queda na parte final da especial. "Vinha entre os três primeiros e liderando a categoria, levei um tombo mas felizmente está tudo bem. Consegui terminar e estou pronto para mais um dia", disse o mineiro, atual campeão brasileiro da Moto 2.
Tiago Wernersbach, com a CRF 250F, voltou a ser o melhor na Brasil e segue líder, na busca pelo quarto título nacional. "Gostei bastante do dia, com muitas retas e areia. A moto estava muito boa. Chegamos à metade e vou manter a concentração para voltar a Palmas e terminar a prova", finaliza o capixaba.
A caravana do Rally Jalapão segue em São Félix do Tocantins para a penúltima etapa do desafio. O percurso desta sexta-feira (21/6), mais uma vez em laço, contará com 267 km. A especial de 249 km, novamente com muita areia, é a mais extensa desta edição da prova, válida como a terceira do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.

Nenhum comentário: